05/4 - Secretário de Estado dos EUA visitará Rússia em abril

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, fará nos próximos dias 11 e 12 de abril sua primeira visita oficial a Moscou.

05/4 - Papa Francisco demite funcionário 'muito autoritário'

Em uma decisão tomada diretamente pelo papa Francisco, o Governatorado do Estado da Cidade do Vaticano demitiu um alto funcionário laico acusado de ser "muito autoritário".

05/4 - Bolzano inicia obra para 'contextualizar' painel de Mussolini

A cidade de Bolzano, no extremo norte da Itália, iniciou nesta quarta-feira (5) os trabalhos para "contextualizar" um painel em baixo-relevo do ex-ditador fascista Benito Mussolini (1883-1945).

05/4 - Suíça diz ter bloqueado R$ 3 bi na investigação da Petrobras

O Ministério Público da Suíça informou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado mais de R$ 3 bilhões referente à série de investigações feitas por conta do escândalo da Petrobras.

05/4 - Chef de NY desbanca italiano e é eleito melhor do mundo

O chef Daniel Humm, responsável pelo restaurante do Eleven Madison Park Restaurant, de Nova York, foi eleito o melhor chef do mundo pela lista "World's 50 Best Restaurants".

05/4 - Peppino di Capri voltará ao Brasil com 2 shows em maio

O famoso cantor italiano Peppino di Capri, conhecido pelo seu romantismo, fará dois shows no Brasil no próximo mês de maio.

05/4 - Antigas fábricas de vidro de Murano poderão se tornar hotéis

As antigas fábricas das companhias italianas especializadas em produtos em vidro e vitrais De Majo e Lag na cidade de Murano, famosa pelos seus cristais, serão valorizadas e deverão virar hotéis.

05/4 - Aqueduto de 2,3 mil anos é achado em obra do metrô de Roma

Um antigo aqueduto foi encontrado no coração da cidade de Roma, capital da Itália, durante escavações para a obra da linha C do metrô.

24/03 - Supercomputador facilita pesquisa climática

O Caribe já desfruta de seu novo supercomputador de alto rendimento conhecido como Sparks (acrônimo em inglês de Plataforma Científica para a Pesquisa Aplicada e o Intercâmbio de Conhecimento), fundamental para prognosticar as variações do clima e mitigar os efeitos da mudança climática.

24/03 - Oriente Médio pode se tornar inabitável

Novos dados confirmam que o Oriente Médio e o norte da África poderiam se tornar inabitáveis em algumas décadas, já que a disponibilidade de água doce diminuiu quase dois terços nos últimos 40 anos, algo que muitos cientistas já temiam.

24/03 - A Argentina e sua longa crise energética

Buscar petróleo e gás no mar, ativar as jazidas não convencionais, desenvolver, por fim, as energias renováveis, construir centrais hidrelétricas. Todas as receitas que levam a uma produção maior de energia parecem bem-vindas hoje na Argentina, que nos últimos anos tem suas contas em vermelho

24/03 - Casa Branca envia mensagem pelos 60 anos da União Europeia

A Casa Branca enviou nesta sexta-feira, dia 24, uma mensagem à União Europeia pelos 60 anos do Tratado de Roma, um dos documentos da fundação do bloco, que será comemorado neste sábado (25).

24/03 - Designers veem redes sociais como 'palco' para promover criações

As redes sociais são uma espécie de palco digital para promover as coleções de moda instantaneamente, mas os designers com que a Lusa falou hoje, no Portugal Fashion, Porto, assumem que as verdadeiras inspirações são as vivências pessoais e a atualidade.

24/03 - Trump reconhece fracasso e retira Trumpcare do Congresso

O presidente dos Estados Unidos já admitiu que o projecto de lei sobre a reforma do sistema de saúde foi retirado do Congresso, pelo que não será submetido a votação ainda esta sexta-feira. Trump coloca agora a reforma fiscal no topo da agenda.

24/03 - Argentina aumenta controle sobre carne do Brasil e pede providências

O Ministério da Agroindústria instou as autoridades brasileiras a resolverem a situação criada pela venda de produtos adulterados. A Argentina importa carne suína, frango e peru congelado do Brasil. Amostras de cada contêiner vão ser analisadas.

24/03 - Felipe Massa retorna à F1 com muita moral dentro da Williams

Após saída de Valtteri Bottas, equipe inglesa dará mais atenção ao brasileiro na temporada que se inicia.

24/03 - Instituto Ayrton Senna divulga imagens de bastidores da vida do piloto

Entidade aproveitou data em que brasileiro faria 57 anos para reforçar figura do atleta e amigo que inspirou milhares de pessoas.