18/04 - Professora é baleada dentro de escola no Jacarezinho

Uma professora foi baleada dentro de uma escola durante um tiroteio na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, nesta segunda-feira (17). A vítima, que ainda não foi identificada, foi ferida de raspão, levada para o hospital e passa bem. A professora estava no Ciep Chanceler Willy Brate com uma criança no colo no momento em que foi atingida. Em seu perfil em uma rede social, o secretário de Educação Cesar Benjamin lamentou o ocorrido.

18/04 - Acidente deixa uma pessoa morta e outras duas feridas na Barra da Tijuca

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente no início da manhã desta terça-feira (18), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Dois veículos se chocaram na avenida das Américas, na altura da Estação do BRT Gelson Fonseca, sentido Recreio dos Bandeirantes. Os carros ficaram destruídos.

18/04 - Tiroteio causa pânico no Centro do Rio

Um grande tiroteio nas esquinas da Avenida Presidente Vargas com Rua de Santana, no Centro do Rio de Janeiro, deixou quem passava pelo local em pânico na manhã desta terça-feira (18). Pelo menos quatro bandidos em duas motos - uma delas, uma BMW - assaltavam motoristas que estavam no sinal do cruzamento da Rua de Santana com a Avenida Presidente Vargas, Cidade Nova. Agentes do Centro Presente que abasteciam as motos em um posto de combustíveis próximo ao local, perceberam a ação e tentaram abordar os criminosos. Os assaltantes reagiram, o que deu início a uma troca de tiros no local.

18/04 - Procon Carioca chega ao Calçadão de Bangu

O Procon Carioca chega, nesta terça-feira (18/04), ao Calcadão de Bangu, na Zona Oeste da cidade, onde atenderá a população até quinta-feira (20), das 10h às 15h. Para resolver problemas de consumo com as empresas, o interessado deve levar cópia dos documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e comprovante da compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. Também será solicitado um e-mail para contato.

18/04 - Homem morre após cair de prédio em chamas na Zona Oeste

Um homem morreu depois de cair de um prédio que pegava fogo em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (18). O incêndio atingiu o segundo andar de um edifício residencial de 3 andares na Rua Engenheiro, uma das principais do bairro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Raimundo da Silva, de 35 anos, caiu de uma altura de cerca de 3 metros e não resistiu. Outras 6 pessoas ficaram feridas. Uma delas foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região, e outras 5 foram atendidas e liberadas no local.

05/04 - Prefeitura cria gabinete para atuar na segurança pública do Rio

A Prefeitura do Rio instalou nesta quarta-feira (5) o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), reunindo órgãos municipais e forças de segurança de todas as esferas para definir e pôr em prática ações que visam reduzir os índices de criminalidade. Segundo a prefeitura, uma das etapas do Planejamento Estratégico de Segurança Pública do Rio elaborado pela Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), o GGIM vai atuar com foco na prevenção primária aliviando, por exemplo, a sobrecarga da Polícia Militar, que poderá concentrar esforços em ocorrências mais graves. Ainda de acordo com a prefeitura, o Gabinete de Gestão tem objetivo de facilitar discussões integradas, permitindo envolver, sem hierarquia e burocracia, instituições de todos os poderes e esferas para a definição conjunta de protocolos de atuação. Presidido pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB), o GGIM é formado por um colegiado pleno com secretários municipais e autoridades de órgãos estaduais e federais de segurança e de justiça criminal e social, como a Secretaria de Estado de Segurança, Agência Brasileira de Inteligência, Instituto de Segurança Pública, Ministério Público e Defensoria Pública.

05/04 - Justiça impede Torcida Jovem do Flamengo de se aproximar de estádios

O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determinou que a Torcida Jovem do Flamengo seja impedida de se aproximar de locais de eventos esportivos. A decisão da juíza Juliana Benevides de Barros Araújo prevê que os integrantes da torcida organizada sejam impedidos de entrar em estádios e de aproximar deles em um raio de cinco quilômetros em eventos esportivos em todo o território nacional.

05/04 - Prefeitura determina início da operação de 45 linhas de vans na Zona Oeste

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) iniciaram, à 0h desta quarta-feira (05/04), a nova etapa de implantação do Serviço de Transporte Público Local (STPL), na Área de Planejamento 5 (AP 5). As novas linhas somam-se às já licitadas nas Zonas Sul, Norte e Oeste (Jacarepaguá e Barra), aumentando a capilaridade da rede de transportes do Rio. Estarão autorizados a circular 693 veículos do tipo van, organizados em 45 linhas, referentes às Concorrências Públicas COs 01/2011, 02/2011, 03/2011, 04/2011, 06/2012 e 07/2012, com funcionamento 24 horas, bilhetagem eletrônica e os validadores que permitirão a utilização do Bilhete Único Carioca (BUC).

05/04 - Academia Carioca realiza a primeira caminhada e corrida da região de Bangu

O Programa Academia Carioca realiza, nesta sexta-feira (07/04), a partir das 7h, a 1ª Caminhada e corrida da Coordenação de Atenção Primária da região de Bangu e Realengo (CAP 5.1). O evento, que será realizado na Vila Militar, faz parte das comemorações ao Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e ao Dia Mundial da Saúde (7) e acontece na Vila Militar. A concentração será em frente à Paróquia São José.

05/04 - Hospital Miguel Couto inicia mutirão de cirurgias de catarata

Em um mês, a unidade deverá zerar a fila interna de 150 pacientes que esperam o procedimento, abrindo assim novas vagas para o Sistema de Regulação do município (SISREG), onde cerca de 8 mil pessoas com diagnóstico clínico de catarata aguardam para serem encaminhadas para o serviço especializado. realização do mutirão é possível graças à entrega ao hospital, no mês passado, de um novo microscópio oftalmológico, que permite dobrar a média de cirurgias mensais de catarata realizadas pela unidade: de 30 para 60. Além do Miguel Couto, no Hospital Municipal da Piedade um dos dois microscópios da unidade está sendo reparado e, ainda este mês, deverá estar novamente em funcionamento, aumentando a oferta deste procedimento na rede municipal.

05/04 - Crianças são mantidas reféns em escola da Zona Norte

Mais de 400 crianças entre quatro e cinco anos foram mantidas reféns por bandidos na Escola Municipal Mestre Waldemiro no início da tarde desta quarta-feira (5), na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. A informação é de professores da unidade de ensino e foi confirmada pela Polícia Militar. O Batalhão de Policiamento de Choque realiza desde a manhã de hoje uma operação na comunidade da Mangueira, na mesma região. Segundo a PM, bandidos fugiram dos agentes, pularam o muro do Jardim Zoológico e invadiram a escola. Ainda de acordo com a corporação, um carro foi roubado.

24/03 - Prefeitura realiza operação contra transporte irregular na Zona Norte

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) realizou, na manhã desta sexta-feira (24/3), uma uma grande operação contra o transporte irregular de passageiros na Avenida Brás de Pina, Zona Norte da cidade. Durante a fiscalização, foram lacradas e rebocadas cinco kombis, uma moto e um táxi, por documentação irregular e estacionamento em local não permitido. Também foram aplicadas 22 multas por infrações de trânsito como não utilização de cinto de segurança e condução de veículo falando ao celular.

24/03 - Biblioteca volante retorna a cinco bairros na próxima semana

Cinco bairros das zonas Norte e Oeste da cidade recebem, na próxima semana (27 a 31/03), das 10h às 14h, a visita da Biblioteca Volante João Antônio, da Prefeitura do Rio, para empréstimo gratuito de até dois livros a cada solicitante. Para participar, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência no Município do Rio. Na segunda-feira, dia 27, a biblioteca volante estará em Vila Valqueire (Praça do Valqueire); na terça, 28, em Ricardo de Albuquerque (Praça Cláudio de Souza); quarta-feira, 29, em Cavalcante (Rua Herculano Pena, ao lado do Posto de Asssitência Médica - PAM); na quinta, 30, em Acari (Praça Padre Portugal); e na sexta-feira, 31, a biblioteca estará na Pavuna (Praça Nossa Senhora das Dores).

24/03 - Linha Amarela sofrerá interdições até abril para manutenção

Interdições serão mais longas aos sábados, domingos e feriados. Até 30 de abril, também haverá mudança na circulação nos túneis da via expressa.

24/03 - Teatro na Saara oferece peças a R$ 3 na hora do almoço

Em um terreno no Largo de São Francisco de Paula, no Centro do Rio, o Teatro do Saara aposta na sua localização no coração da cidade, no preço (R$ 3) e em horários diferenciados - coincidindo com os intervalos da maioria dos trabalhadores - para aproximar o carioca do teatro. O teatro estreou no dia 13 e recebeu em torno de 350 espectadores em seus cinco primeiros dias de funcionamento. A organização considera que o público atende a estratégia dos organizadores. A ideia surgiu no final de 2015, e, em seguida, o diretor Fernando Maatz convidou as produtoras Luciana Zule e Natália Simonete para a iniciativa.

24/03 - Campanha para adoção de animais neste fim de semana

Uma maratona de adoções será realizada no próximo domingo (26), das 11h às 15h, no Campo de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Segundo a Subsecretaria de Bem Estar Animal, o evento tem o objetivo de conseguir lares para cães e gatos que foram resgatados de maus tratos e estão morando em abrigos. Adultos e filhotes já esterilizados, vacinados e vermifugados estarão no local para ganhar uma família. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar os documentos pessoais, comprovante de residência e passar por uma entrevista de análise pessoal.

24/03 - Faculdade de Odontologia inaugurou programa em comunidade

A Faculdade de Odontologia da UFRJ inaugurou no dia 21/3 dois consultórios para atendimento odontológico gratuito para estudantes da rede pública de ensino do Rio. As instalações ficam no campus da Cidade Universitária, zona norte da cidade, e fazem parte do projeto Consultórios Odontológicos (COI), atividade de extensão universitária. A universidade espera atender cerca de 100 pessoas mensalmente. O projeto irá atender seis escolas da Ilha do Governador, bairro que fica no entorno do Fundão. Serão beneficiados os matriculados na educação infantil, ensino fundamental e no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja). Restaurações simples, extração de dentes de leite e tratamento gengival são alguns dos serviços previstos. Para ser atendido, será preciso passar por uma triagem prévia, ainda no ambiente escolar

24/03 - A banda irlandesa 2 Door Cinema Clube no Circo Voador

Um dos principais nomes do indie mundial, a banda "Two Door Cinema Club" sobe ao palco do Circo Voador, nesta terça-feira (28). A banda do norte da Irlanda veio ao Brasil pela primeira vez em 2011 e também tocou no palco da lona. A turnê apresenta os 3 álbuns do grupo com destaque para o mais recente “Gameshow” que foi lançado em outubro do ano passado. Agora, os guitarristas Alex Trimble, Sam Halliday e o baixista Kevin Baird vão agitar os cariocas com canções novas, como “Bad decisions” e “Are you ready?”, além dos principais hits, como “What you know” e “Undercover Martyn”. O show começa às 21h. Os ingressos custam R$ 280 a inteira e R$ 140 a meia entrada. O Circo Voador fica na Rua dos Arcos, na Lapa.

24/03 - Ônibus é depredado por menores na Zona Norte

Um ônibus da linha 265 foi depredado por um grupo de estudantes em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (24). O coletivo, que faz o trajeto entre o Centro do Rio e o bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte, passava pela rua São Luiz Gonzaga no momento em que a ação foi flagrada por um ouvinte da BandNews FM. De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi encaminhado para delegacia de Bonsucesso, e os menores estão sendo ouvidos junto com as testemunhas.

24/03 - "O Meu primeiro Livro Mágico" no Teatro Arthur Azevedo

A peça mescla humor, contação de histórias e truques de mágica, interagindo com o público por meio de brincadeiras e lições de mágica. Uma história guiará o espectador pelo mundo divertido da mágica e do teatro. O mágico Zambone passa ao público lições sobre amizade, companheirismo e solidariedade, tudo com a utilização de palavras mágicas, como “por favor” e “obrigado”. O Teatro Arthur Azevedo na rua Victor Alves, 454 em Campo Grande, R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

23/03 - Tarifa social das barcas pode acabar com novo processo de concessão

Nesta semana foram feitas as primeiras reuniões sobre a abertura de licitação para a troca de concessão das barcas do Rio. Segundo informações da Setrans (Secretaria de Estado de Transporte), a atual concessionária teria feito o pedido de rescisão do contrato, alegando prejuízo. O deputado estadual Gilberto Palmares (PT), entretanto, contesta essa versão. Segundo ele, a atual concessionária, a CCR, não apresentou nenhum balanço que confirmasse a tese, ele disse ainda que desde que a empresa assumiu a prestação do serviço o Estado deu a ela uma série de garantias, como o aumento da tarifa em 60%, o fim das viagens durante a madrugada e a compra de novas embarcações. O deputado também questiona o anúncio feito pelo Governo do Estado sobre o fim da tarifa social no próximo contrato licitatório. Ele salientou que essa medida é necessária para o Rio de Janeiro, que atualmente vive uma crise aguda e apresenta uma taxa de desemprego superior à nacional.

23/03 - Novos postos do Sine funcionarão em shoppings do Rio de Janeiro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, assinou seis contratos para implantação de unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em shoppings da capital. A expectativa é de que as primeiras unidades estejam prontas em aproximadamente 20 dias.As novas agências Sine serão implantadas ou remanejadas no Américas Shopping (Recreio), Center Shopping (Jacarepaguá), Jardim Guadalupe (Guadalupe), Park Sulacap (Sulacap), Via Brasil (Irajá) e West Shopping (Campo Grande). Com a medida, o governo pretende facilitar o acesso do trabalhador aos serviços dos postos. Os contratos de uso dos espaços não tem ônus para o Estado.

23/03 - Linha 4 inaugura ligação direta entre as zonas Norte e Oeste

A partir deste sábado (25/3), a Linha 4 do metrô passa a operar em ligação direta com a Linha 1, acabando com a necessidade de transferência na estação General Osório, em Ipanema. Com isso, o tempo de viagem será reduzido e o passageiro que embarcar na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, chegará em 30 minutos no Centro do Rio. O Rio de Janeiro se prepara para ter, pela primeira vez, um sistema metroviário que liga a capital de ponta a ponta. Se antes o morador da Zona Oeste demorava cerca de 120 minutos para chegar ao Centro utilizando ônibus, com o fim da transferência, o tempo do trajeto foi reduzido em 75%.

23/03 - Prêmio de Educação Científica tem inscrições abertas

Professores das áreas de Ciências e de Matemática da rede pública de ensino já podem inscrever seus projetos inovadores na 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica. As inscrições podem ser feitas pelo site http://premioshelldeeducacaocientifica.com até o dia 13 de outubro.

23/03 - Procon Estadual fiscaliza frigoríficos nesta quinta-feira

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Governo, realiza, nesta quinta-feira (23/03), uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, desta vez fiscalizando frigoríficos na cidade do Rio. O objetivo é verificar se os locais estão cumprindo as determinações do Código de Defesa do Consumidor e de outras leis.

23/03 - Prefeitura promove ação de organização no calçadão de Bangu

A Superintendência Regional de Bangu promoveu na quarta-feira (22/03), uma ação de organização do calçadão de Bangu que reuniu diversos órgãos municipais. No mutirão, que teve início pela manhã e terminou no fim da tarde, foram realizadas a limpeza do calçadão, remoção de ligações clandestinas e manutenção dos postes de iluminação. Os trabalhos começaram às 5h30 da manhã. A limpeza do calçadão, feita pelos garis da Comlurb, contou com parceria da empresa Fox Águas, que doou grande quantidade de detergente e um caminhão pipa para lavagem do local. A ação contou com apoio da 5ª e 7ª Inspetorias da Guarda Municipal (GAO) e do 14º Batalhão da Polícia Militar.

23/03 - Ministério da Saúde transfere R$ 3,4 bilhões para hospitais do RJ

O Estado do Rio de Janeiro receberá do governo federal R$ 3,4 bilhões para assistência hospitalar e ambulatorial. A decisão está em portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (23), que remaneja o limite financeiro anual referente a essas duas áreas de atendimento no Estado. Desse total, R$ 575,3 milhões serão transferidos para o Fundo Estadual de Saúde, R$ 2,8 bilhões para fundos municipais de Saúde, e R$ 78,7 milhões ficarão retidos no Fundo Nacional de Saúde.

23/03 - Crise econômica causou fechamento de mais de 700 lojas no Rio

Pesquisa do centro de estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio (CDL –Rio) mostra que a crise econômica – como queda nas vendas, inflação alta e desemprego – causaram o fechamento de 732 estabelecimentos comerciais na cidade, em janeiro deste ano. Esse número representa 37,9% a mais de lojas fechadas que no mesmo mês de 2016. O estudo mostra que das 732 que encerraram suas atividades no Rio, 265 foram na Zona Norte, 222 na Zona Oeste, 126 na Zona Sul e 119 no Centro.

23/03 - União bloqueia R$ 95 milhões de contas do Estado do Rio

A Secretaria de Fazenda confirmou que R$ 95 milhões foram bloqueados das contas do Estado do Rio de Janeiro. O novo arresto realizado pela União é consequência de parcelas de empréstimos não pagas pelo governo estadual, e que foram quitadas pelo Governo Federal, por ser avalista dos empréstimos. A medida deve prejudicar o pagamento do salário de fevereiro dos servidores estaduais, já que a maior parte das categorias ainda não recebeu. Não há previsão para o calendário ser restabelecido.

23/03 - Mais de 30 mil crianças aguardam vagas em creches do Rio

Mais de 30 mil crianças estão na fila de espera por uma vaga em creches municipais, no Rio. O problema se arrasta desde o ano passado quando a Defensoria Pública entrou com uma ação na justiça para obrigar o município a construir mais escolas. A Defensoria Pública do estado atendeu, nos primeiros meses desse ano, quase o dobro de pessoas à procura de creche e pré-escola do que no mesmo período do ano passado. São pais e mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. Os números da prefeitura confirmam a preocupação. O Rio tem 60 mil crianças matriculadas em creches, e outras 32 mil na fila de espera.

21/03 - Não há cronograma definido para pagar salários da polícia

Em reunião com entidades de classe da Polícia Civil do Rio, a Comissão de Segurança Pública da Alerj recebeu nesta terça-feira (21) o secretário da pasta, Roberto Sá. Aos agentes, ele disse que ainda não é possível apresentar um calendário para o pagamento dos salários e de bonificações, como o 13° salário e o RAS. No encontro era esperado o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, que justificou a ausência por conta de uma agenda em Brasília. Sá, por sua vez, disse que a Segurança não é ligada ao "caixa do Estado" e que, portanto, não poderia apresentar o planejamento de pagamento. Ainda assim, lamentou os arrestos feitos nas contas fluminenses. "Esse calendário só poderá ser anunciado à ordem do governo do estado ou pela secretaria de Fazenda, quando nos der essa garantia", disse ele.

21/03 - TCE-RJ constata sobrepreço na construção do Arco Metropolitano

Tribunal determinou que empresas e ex-secretário de Obras deverão responder a questionamentos em 30 dias. Custo de viadutos foi de R$ 218 milhões.

21/03 - Terceiro caso de febre amarela é confirmado no Estado do Rio

O terceiro caso de febre amarela foi confirmado no Estado do Rio. O homem é de Casimiro de Abreu, litoral norte do Estado, e é morador da zona rural e seria tio de Watila, rapaz que veio a óbito devido a contração da doença. De acordo com informações da Prefeitura de Casimiro de Abreu, o rapaz foi internado no hospital municipal da cidade no dia 11 deste mês e foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no Hospital dos Servidores, centro do Rio, no dia 18 por não apresentar melhoras. A prefeitura também informou que o quadro de saúde do rapaz é estável e que ele está retornando ao município, onde ficará internado novamente no Hospital Municipal.

21/03 - Estação de trem da Zona Oeste recebe melhorias

A SuperVia entregou aos passageiros a estação Santíssimo, no ramal Santa Cruz, revitalizada após obras de melhorias. A principal intervenção foi a construção de duas rampas, que facilitam a chegada e saída dos passageiros. As melhorias também incluem renovação da pintura, instalação de comunicação visual, recuperação do gradeio do mezanino e nova iluminação.

21/03 - Cedae distribui 8 mil mudas da Mata Atlântica

A Cedae vai celebrar o Dia Mundial da Água, nesta quarta-feira (22/03), com a distribuição em três pontos da cidade de plantas nativas da Mata Atlântica. Serão 8 mil mudas para serem entregues à população na Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande e na Praça Júlio do Carmo, na Cidade Nova.

21/03 - Procon autua quatro casas de repouso para idosos em Niterói

Todas as quatro casas de repouso para idosos fiscalizadas nesta terça-feira (21/03) em Niterói foram autuadas pelo Procon Estadual, em uma nova etapa da Operação Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo. Em uma delas a Conviver Pousada Geriátrica (Rua Comandante Miguelote Viana, 133), os fiscais encontraram, nos banheiros do andar superior, barras de segurança enferrujadas e frágeis, uma delas com papelão para acomodar o parafuso.

21/03 - Saúde entrega ambulâncias para a Região Metropolitana

A Secretaria de Saúde entregou, nesta terça-feira (21/3), sete ambulâncias para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Foram destinados veículos para os municípios de Niterói, São Gonçalo e Rio Bonito, de acordo com a necessidade e demanda de cada cidade. Os carros fazem parte da frota de 147 ambulâncias entregues pelo ministério aos Jogos Olímpicos. Com o término das competições, os veículos foram destinados a diversos estados brasileiros para atender os SAMUs municipais.

20/03 - RJ vai receber R$ 250 milhões desviados em esquema de Cabral

A cerimônia de entrega da quantia será realizada amanhã, terça-feira (21), às 15 horas pelo Ministério Público Federal e a Justiça Federal no TRF da 2ª Região. O dinheiro será utilizado para pagar o 13º atrasado de quase 150 mil aposentados e pensionistas. Com o pagamento, 57% da categoria deve receber o pagamento.

20/03 - Mais de 120 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela

Mais de 120 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela entre janeiro e março deste ano. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo secretário municipal de saúde, Carlos Eduardo. Ainda de acordo com o secretário, a rede de unidades que estão vacinando contra doença será ampliada de 34 para 233 a partir deste sábado.

20/03 - Rio vai ganhar uma nova delegacia

Rio vai ganhar uma nova delegacia. A delegacia especializada em armas, munições e explosivos teve sua criação oficializada no Diário Oficial de hoje.

20/03 - Câmara do Rio abre licitação milionária para imprimir Diário Oficial

Em plena era digital, a Câmara do Rio abriu licitação para contratar a empresa que vai diagramar e imprimir os 600 exemplares diários do seu Dário Oficial. O gasto estimado, por um ano, é de R$ 8.363.904. Como a média é de 22 dias úteis por mês, o serviço custará mais de R$ 31 mil por dia. Ou R$ 52 por exemplar.

20/03 - Chuva na madrugada desta segunda causa deslizamentos em Petrópolis

Defesa Civil registrou ocorrências em Pedro do Rio, Itaipava e Siméria. Rio voltou a transbordar na Rua Coronel Veiga.

20/03 - São João da Barra terá cadastramento biométrico do TRE-RJ

Processo começa em 17 de abril e vai até 15 de julho na Rua São Benedito. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado.

20/03 - Casa desaba e deixa feridos na Baixada Fluminense

Acidente aconteceu na madrugada desta segunda (20), em Nova Iguaçu. Vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

20/03 - Caminhão de cerveja vira e derruba poste na Zona Norte do Rio

Acidente ocorreu na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire. A Light foi acionada já que o poste caiu no chão e a fiação elétrica foi arrebentada.

20/03 - Um suspeito foi ferido em operação da PM na Vila Kennedy

Um suspeito foi ferido durante operação do BPChq na Vila Kennedy. Com ele foram apreendidos um revólver e drogas. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer.

17/03 - Operação Lei Seca completa oito anos

O aniversário de oito anos da Operação Lei Seca será celebrado com missa em ação de graças, na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, às 10h, desta segunda-feira (20/3). A cerimônia será aberta ao público e terá a participação do Coral do Detran-RJ.

17/03 - Batida entre carro e caminhão deixa dois feridos em Volta Redonda

Acidente aconteceu na Av. Almirante Adalberto de Barros Nunes. Vítimas foram levadas para o Hospital São João Batista.

17/03 - Ação combate Aedes aegypti no sábado em Resende

Evento será no bairro Fazenda da Barra 3, a partir das 8h. Mutirão de limpeza contará com caminhões e visitas domiciliares.

17/03 - Vigilância de Campos, RJ, monitora caso suspeito de febre amarela

Jovem de 18 anos foi internada com sintomas similares da doença. Paciente recebeu alta na manhã desta sexta-feira.

17/03 - Juiz concede prisão domiciliar a Adriana Ancelmo

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, decidiu converter a prisão preventiva em domiciliar da ex-primeira do Rio Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB). Os dois estão presos no Complexo de Gericinó (Bangu), zona oeste do Rio. Adriana foi presa em dezembro, já Cabral em novembro.

17/03 - No Rio, 34 postos vão abrir no sábado para vacinar contra a febre amarela

Para diminuir as filas nos postos de vacinação da cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer vacinas contra a febre amarela excepcionalmente neste sábado (18) em 34 postos de Atenção à Saúde Básica, de 8h ao meio-dia.

16/03 - Polícia Civil indicia quatro pessoas por acidente com carro alegórico

A Polícia Civil concluiu ontem (15) o inquérito que apurava o acidente no carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, ocorrido no dia 27 de fevereiro, durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Sambódromo. Quatro pessoas foram indiciadas na 6ª Delegacia da Cidade Nova, pela delegada Maria Aparecida Salgado Mallet. Foram acusados Leandro de Azevedo Machado, diretor de Carnaval da escola; Jaime Benevides de Araújo Filho, diretor de Alegoria; Edson Marcos Gaspar de Andrade, engenheiro; e Francisco de Assis Lopes, motorista.

16/03 - Município entrega 185 títulos de concessão de posse em Marechal Hermes

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação entrega, na manhã desta quinta-feira (16/03), 185 títulos de Concessão de Direito Real de Uso para moradores do empreendimento habitacional SOEICOM, em Marechal Hermes. As famílias beneficiadas poderão retirar seus títulos em evento no Espaço Multiuso do Parque Madureira, ao lado da Escola Municipal Mario Penna da Rocha.

16/03 - Aumento da tarifa do metrô do Rio é publicado no Diário Oficial

O governo do Rio publicou hoje (16), no Diário Oficial do Estado, o aumento de 6% na tarifa do metrô. O reajuste havia sido aprovado no dia 23 de fevereiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro. O valor da passagem, que era R$ 4,10 , subiu para R$ 4,30. O aumento entra em vigor no dia 2 de abril.

16/03 - Governo não cumpre promessa de leiloar imóveis para ajudar Rioprevidência

No ano passado, assim que decretou a calamidade financeira do estado, o governo do Rio prometeu leiloar 10 imóveis para ajudar o Rioprevidência. Nove meses se passaram e nada foi feito.

16/03 - Quadrilha desviou 14 milhões de litros de combustível de dutos

Quatro pessoas foram presas esta manhã acusadas de integrar uma quadrilha que desviou 14 milhões de litros de combustível de dutos da Petrobras avaliados em R$ 33,5 milhões na Baixada Fluminense e que atuava no Rio, em São Paulo e em Minas.

16/03 - Privatização da CEDAE em debate

Por iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa das Águas do Município do Rio de Janeiro, a Câmara do Rio realizou um Debate Público, na última terça-feira (14), para promover a discussão sobre a preservação e a utilização dos recursos hídricos no Município. A frente parlamentar é composta por 18 parlamentares e presidida pelo vereador Leonel Brizola (PSOL).

16/03 - Bancos não podem mais recusar recebimento de boletos na validade

A Câmara do Rio aprovou o Projeto de Lei n° 1.716/2016, de autoria do vereador Reimont (PT), que obriga os bancos a realizar o pagamento, sem distinção entre clientes e não clientes, diretamente em seus caixas presenciais, de boletos dentro do prazo de vencimento e de contas de consumo (água, luz, telefone e taxas diversas) de qualquer valor.

16/03 - Comissão de Esportes e Lazer fará nova diligência

A Comissão de Esportes e Lazer da Câmara Municipal do Rio de Janeiro programou mais uma manhã de diligências aos locais olímpicos. Depois de serem barrados pela Guarda Municipal no Parque Radical, eles agora programaram para a próxima sexta-feira uma ida ao Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, e vão também retornar a Deodoro

13/03 - Explosão na favela da Rocinha, no RJ, deixa dois feridos

Dois moradores foram socorridos com queimaduras. Vizinhos comentaram que acreditam que havia um vazamento de gás na casa das vítimas.

13/03 - Incêndio destrói cerca de 50 veículos no pátio do Denit, na avenida Brasil

Um incêndio destruiu cerca de 50 veículos no pátio do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), na avenida Brasil, altura de Irajá, zona norte do Rio. No local, são guardados os carros apreendidos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h em uma área de mata e se alastrou atingindo o pátio do Departamento. Até o momento, não há informação sobre feridos.

13/03 - PM e mais três pessoas são mortas, após assalto em São Gonçalo

Um sargento da Polícia Militar e outras quatro pessoas foram baleadas, após tentarem recuperar uma moto roubada em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, neste domingo (12). As vítimas foram atingidas na avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Lindo Parque. O PM Luiz Alberto do Couto Neves, Everaldo da Silva e Jorge Barcellos da Silva morreram no local. As outras duas vítimas, identificadas como Antonio Carlos e Alex foram socorridos no Hospital Alberto Torres. Antonio não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Alex segue internado.