Vila Esperança vai se chamar Vila Kennedy 26-11-1963
O Governador do Estado da Guanabara Carlos Lacerda, batiza com o nome Vila Kennedy o conjunto residêncial em construção em Senador Camará e antes se chamava Vila Esperança.

Vai desaparecer a Favela do Pasmado 17-12-1963
O plano de Lacerda de acabar com as favelas da Zona Sul começa a ser colocado em prática. 350 famílias esteve visitando a Vila Kennedy, os novos moradores achou o lugar muito distante e o poder público tem interesse já de remover essas família. Na Favela do Pasmado um grupo que não tinha interesse de sair, como o presidente da associação do Pasmado, o senhor Severino Vicente Filho, que é comerciante ainda não se convenceu, já que construiu uma sala de aula para crianças na entrada da favela em seu bar e na Vila Kennedy não viu nenhuma escola construída.

Primeira linha de ônibus a passar pela Vila Kennedy 23-12-1963
O ônibus número 82 que tem saída de Campo Grande, tendo seu ponto final na Candelária, por determinação da Administração Regional de Campo Grande vai ter um ponto na Avenida Brasil e quando o conjunto habitacional estiver pronto vai ser utilizada pelos moradores.

Pescadores de Ramos 19-02-1964
Até pescadores deve ter vindo morar na Vila Kennedy. Trabalhando na colônia Z4, cerca de 30, não tem nenhum interesse de ir morar assim longe e solicitaram a construção de casas próximo ao local de trabalho.

Crianças tem que ir estudar em Bangu 24-02-1964
A Vila Kennedy foi inaugurada em 20-01-1964, não existe até o momento um registro em um jornal, só que as dificuldades não era só de transporte, nem escolas existia e as crianças tinha que ir estudar em Bangu.